CoV(i)Kiosk®

Apresentando o Cov(I)Kiosk Sistema de Teste Com Zero-Risco desenvolvido
pela PH9.5, Lda. (PT)

O DESAFIO

“Os testes têm sido essenciais para interromper a propagação do vírus e, desta forma, evitar um colapso do sistema de saúde. Os testes ajudam a determinar onde existem focos de contaminação e a determinar se indivíduos necessitam se isolarem.”

Os Coronavírus são um grupo de vírus descobertos em meados de 1960 e, entre eles, encontra-se o COVID-19, descoberto em 2019 e causador da atual pandemia que afeta o mundo todo. Os coronavírus podem desencadear infecções respiratórias. Enquanto alguns desses vírus só causam um resfriado comum, outros podem produzir doenças mais preocupantes e potencialmente fatais, como a síndrome respiratória aguda grave ou SARS, entre outras.

O COVID-19 (do inglês Coronavirus Disease 2019) é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), que provou ser um dos mais alarmantes vírus da subfamília dos coronavírus já registrados. A pandemia tem causado mortes em todo o mundo, especialmente no Ocidente.

O diagnóstico da doença pode ser considerado suspeito com base na combinação de sintomas, fatores de risco e de uma TAC ao tórax que mostre sinais de pneumonia. O diagnóstico pode ser confirmado com um exame de reação em cadeia de polimerase via transcriptase reversa (rRT-PCR) ao exsudado nasofaríngeo ou a uma amostra de secreções do trato respiratório, ficando os resultados, até agora, disponíveis após algumas horas a até dois dias. Podem, também, serem usados ensaios imunológicos para detecção dos anticorpos numa amostra de sangue, ficando os resultados disponíveis após alguns dias. Os resultados demoram, geralmente, de algumas horas a alguns dias. A partir de agora, poderemos encurtar a espera a alguns minutos.

Os testes têm sido essenciais para interromper a propagação do vírus e, desta forma, evitar um colapso do sistema de saúde. Os testes ajudam a determinar onde existem focos de contaminação e a determinar se indivíduos necessitam se isolarem. Este conhecimento impede, assim, que o vírus se propague rapidamente, porém os esforços em fazer com que os testes ocorram rapidamente em todo o mundo, e ao maior número de pessoas, têm esbarrado em grandes dificuldades.

Muitos locais de testes já estão disponíveis em vários países, incluindo serviços de teste drive-thru em algum deles. O problema destes serviços é que os testes são geralmente imprecisos e de difícil controle. E, ainda, que esses locais de testes não têm suficiente proteção para os profissionais técnicos de coleta das amostras, assim como das pessoas a serem testadas que, potencialmente, estão infectadas e podem propagar o vírus, mas mesmo assim necessitam serem examinadas. As longas filas de espera em alguns locais de testes e a incapacidade das pessoas de acessarem esses pontos pioram mais ainda a situação.

A SOLUÇÃO

A empresa Luso-Brasileira PH9.5, Lda. Sediada no Fundão em Portugal, firmou parceria com um fabricante suíço de Testes Rápidos e criou um novo sistema para realizar os diagnósticos com mobilidade e rapidez, o CoV(i)Kiosk®. A nova unidade é de fácil deslocamento e pode identificar a presença do vírus em poucos minutos, transmitindo o resultado através de um aplicativo de Smartphone, em uma instalação desenhada para ser autocontida com todos os equipamentos necessários para esta missão. A instalação fornece segurança para os trabalhadores do laboratório e pacientes, produzindo um ambiente para testes móveis, eficientes, rápidos e acessíveis, facilmente operável.

O novo sistema de testes CoV(i)Kiosk® criado pela empresa portuguesa PH9.5, Lda. O CoV(i)Kiosk® foi projetado e construído totalmente no Fundão, em Portugal, para ser usado em todo o mundo.

O novo Sistema de Testes CoV(i)Kiosk® foi desenvolvido para oferecer um exame rápido, com processo seguro para COVID-19 e outras patologias virais.

O Sistema de Testes CoV(i)Kiosk® agiliza e reduz o custo dos testes, sem negligenciar a segurança do examinador ou do paciente.

O sistema de testes CoV(i)Kiosk® da PH9.5, Lda. permite que os técnicos coletem amostras sem a necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs). O examinador permanecerá protegido contra o vírus durante todo o processo. O desenho do CoV(i)Kiosk® garante que o examinador possa lidar com o trabalho de diagnóstico sem necessidade de desperdiçar materiais de EPI, que podem estar indisponíveis ou de difícil acesso em certas regiões, além do tempo economizado por não ter que realizar trocas de EPIs constantemente.

Como Funciona o Sistema

O sistema de teste CoV(i)Kiosk® da PH9.5, Lda. usa um design exclusivo que inclui:

  • O operador técnico ficara dentro do CoV(i)Kiosk® e a única parte exposta, que terá contacto com os pacientes, serão as suas mãos, protegidas por luvas de braços de borracha conectadas a uma painel de acrílico de alta resistência, em um sistema parecido ao das caixasde luvasdelaboratórios, para fazer o manuseio da coleta de material para o teste.
  • O operador técnico poderá coletar tanto amostra oral, nasal e/ou de sangue do paciente, movendo, em seguida, a amostra para o espaço apropriado.
  • Após cada teste, o operador técnico acionará um pedal que irá produzir um jato de gotas que desinfectará as luvas e o balcão, usando um poderoso desinfetante, e as amostras coletadas ficarão isoladas até o resultado final. Um novo teste poderá ocorrer após a desinfecção ser concluída.
  • Um sistema de luz ultravioleta germicida será usado para eliminar pequenas partículas que possam surgir no interior do CoV(i)Kiosk®.

A configuração do CoV(i)Kiosk®, garante que os testes possam ser realizados rapidamente.

Separação Adequada

O Sistema de Testes CoV(i)Kiosk® usa uma barreira de isolamento completa entre o operador e o paciente. Além da proteção de luvas de borrachas, há também dois filtros de nanopartículas no sistema, para manter o ar que o examinador respira o mais puro e seguro possível. Os filtros são semelhantes aos que são usados em laboratórios que lidam com bio-materiais perigosos.

Um ar-condicionado também está instalado dentro do CoV(i)Kiosk®. A unidade é independente e opera dentro do Kiosk, através de filtros de nanopartículas para evitar contaminação da unidade. A área interior do CoV(i)Kiosk® é confortável de trabalhar e permite que o trabalhador opere sem EPI, além das luvas de borracha. A unidade também tem, no piso, tapetes anti-fatiga para minimizar as fatigas das pernas do examinador.

Um painel de acrílico-balístico, à prova de quebra, cria um isolamento entre o examinador e o paciente, protegendo ambos.

A separação garante que a única forma de contacto entre o examinador e o paciente seja através das luvas de borracha, resistentes a bactérias e vírus.

Essas luvas serão sempre desinfectadas, entre cada teste em pacientes, para garantir a proteção de ambas partes.

Além disso, não há necessidade de substituição de EPIs entre um paciente e outro. Torna-se mais fácil a coleta para o exame de mais pessoas, sem necessidade de trocas de EPIs caros, escassos neste momento e limitadores de movimentos.

Adaptações Regionais

O Sistema pode ser adaptado de acordo com a região onde vai opera, como por exemplo gerador ou inversor pode ser incluído no sistema CoV(i)Kiosk®, se for necessário. O gerador ou inversor ajudará na produção de energia necessária para fins operacionais e lugar de difícil acesso ou carente de eletricidade.

Simples de Transportar

O sistema de teste CoV(i)Kiosk® é fácil de instalar em vários ambientes. O Sistema de Teste CoV(i)Kiosk® é construído de material ultraleve, mas resistente e isolador, que manterá sua forma e não se romperá durante o transporte. Sua dimensão física facilita o transporte aéreo ou terrestre. O Sistema de teste CoV(i)Kiosk® entra facilmente pelas portas do avião de transporte, em caso de remessa Intercontinental, sem precisar ajustar ou desmontar nada. Dimensão para transporte 180cm x 250cm x 170cmm.

Custo Reduzido

Em geral, o custo dos testes também será mais fácil de gerenciar. Como não há necessidade em substituir EPIs e o tempo gasto entre pacientes será menor, ficará mais econômico fazer os testes, além da maior precisão e segurança, evitando gastos desnecessários com tantos materiais. As pessoas podem ser testadas pelo Sistema de Testes CoV(i)Kiosk® rapidamente e não haverá desperdício de fundos com itens em excesso.

Construindo a Esperança

A parte mais importante do novo Sistema de Testes CoV(i)Kiosk® é a sensação de esperança que ele pode trazer ao mundo. O COVID-19 impactou o mundo todo, com milhões de pessoas infectadas e milhares de mortes, sem mencionar a devastação econômica causada pelo lockdowns.

Um teste adequado é essencial para conter o vírus. Muitas pessoas estão infectadas e são assintomáticas, sendo capazes de espalhar um vírus potencialmente fatal para outras pessoas. A capacidade de detectar o COVID-19 e, ao mesmo tempo, proteger os profissionais técnicos que coletam amostras para teste, é fundamental para interromper a velocidade do vírus.

O sistema CoV(i)Kiosk® garante que o processo de coleta para o teste seja seguro. Ele oferece esperança na guerra contra o COVID-19, por ser capaz de testar eficientemente trazendo alívio para todos.

O Sistema pode ser personalizado para sua organização como por exemplo esta personalização para o Instituto Projeto Neymar Jr.:

Os Kiosks estão disponíveis em configurações ideais para cada país aonde será usado.

Todas a vendas em Portugal acrescida de IVA/VAT de 23%, nas exportações não será cobrado IVA/VAT.

Contact

PH9.5 Lda. (PT)

Registro da Empresa e IVA (CNPJ) No. 514 798 734

Endereço:

Rua Conde de Idanha-a-Nova,
240 RC Fundão, 6230-348 Portugal

Telefone:

+351 275 105 125

Whatsapp me:

+351 9695 15398

Loading
Your message has been sent. Thank you!

Nossos Parceiros e Fornecedores

Durante o desenvolvimento do Cov(i)Kiosk®, vários associados e fornecedores foram fundamentais para sua implementação, entre eles

A FundaBuilding dedica-se à construção de casas, prédios, serralharia mecânica, construção civil e obras públicas. Eles estão baseados no Fundão, Portugal Para acessar o seu sit Pressione Aqui

A AluSistema, é fabricante de esquadrias e produtos de alumínio e PVC, tais como:

  • Janelas deslizantes e de abrir em alumínio e PVC
  • Portões de correr em alumínio
  • Portões de batente em alumínio
  • Persianas
  • Persianas / Desmaios
  • Fachadas
  • partições

Eles estão baseados no Fundão, Portugal
Para acessar o seu site Pressione Aqui

O FAB LAB Aldeias do Xisto funciona na antiga praça Municipal do Fundão e é um espaço de criação e experimentação de baixo custo, onde não há limites para a criatividade. Este laboratório, cujo principal promotor é a Câmara Municipal do Fundão, foi o primeiro a nascer na região, apostando numa estratégia de inovação e empreendedorismo. Aqui, encontra-se tecnologia avançada que está à disposição do cidadão, ajudando-o a encontrar as soluções mais adequadas a novos caminhos criativos e empresariais. Embora acessível à comunidade em geral, é especialmente direcionado às comunidades académicas das instituições de ensino superior. Para Detalhes

Para completa fizemos uma parceria com a empresa Suiça Spring Healthcare, focada no desenvolvimento de testes rápidos em diversas áreas de saúde, mas especialmente para o COVID-19 e com não poderia deixar de ser seus testes são feito com a precisão Suíça de qualidade e são certificados pelo FDA, tem o CE Europeu e devidas comunicação com requisitado por leis para o Inframed e também com a Anvisa do Brasil.

NOSSOS DISTRIBUIDORES SÃO

Paises Germanicos

Espanha, França

Norte America, Brasil, America Latina E Caribe

Europa Ocidental

Asia/Oceania

Europa Oriental

Africa Do Norte

Africa Central

Sul Da Africa